Neste dia 25 de abril, o SPTV apresentou a reportagem sobre  o caso Hanna,  um cão-guia  que teve  a visão comprometida  por causa  de  uma catarata.  A  labradora,  de  seis anos,  passou  por  uma cirurgia  no  hospital veterinário da USP, onde está sendo realizado seu tratamento.

As expectativas  são boas,  mas ainda é cedo  para saber  como será seu desempenho no retorno à sua atividade como guia.

O músico e escritor Alexandre reis,  que está com Hanna desde 2007, falou  da  experiência  vivida  ao lado  da companheira  e parceira  de trabalho, que agora precisa de cuidados especiais.

Mais que  um utilizador de cão-guia,  Alexandre passou a militar na causa,  buscando  divulgá-la,  e também  informar  às pessoas  sobre as dificuldades de se conseguir um animal desses.  Além de ter atuado como

um  dos  coordenadores  do   projeto  cão-guia   de  Brasília,  e  como

colaborador de outros projetos semelhantes, passou a realizar palestras e consultorias  sobre  o assunto,  propondo debates  e reflexões  sobre acessibilidade e responsabilidade social no país.

Assista à reportagem em:

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-1edicao/t/edicoes/v/centro-de-treinamento-de-caes-guia-e-aguardado-com-expectativa/1920058/